Estados De Vida E De Trabalho

BLOG DE MIGUEL MATOS

“DAR VIDA ÀS ORGANIZAÇÕES FAZENDO-AS CRESCER, TORNANDO-AS EFICIENTES”

ÚLTIMOS ARTIGOS

Estados De Vida E De Trabalho

Estados De Vida E De Trabalho

No meu livro “SEJA LIVRE, Sendo Dono De Um Negócio” falo logo no seu início, dos diferentes Estados de Vida e Estados de Trabalho.

No momento em que tirei esta foto, alguns minutos antes de a publicar no Facebook. (sim, publiquei no Facebook, porque assim mais gente viu, senão não via, estas Pessoas aparentemente já em idade de gozarem a sua reforma, a meio da manhã, em pleno horário de trabalho, neste ambiente à beira-mar plantado, conversam animadamente sobre…. ora sobre qualquer coisa: sobre a vida, sobre as suas vidas e sobre a vida de outras Pessoas, sobre o tempo, sobre os netos, os filhos, as noras, os genros, … sobre o casaco lindo que alguma delas viu naquela loja por onde passou ontem ao fim da tarde depois do chá. Não interessa. Pois não? Claro que não!

Enfim, são Pessoas em Estado de Não Trabalho. E isso também vale. Também é digno. Tão digno como trabalhar. Desde que tenhamos consciência plena que cumprimos com o contrato social que nos une e suporta a todos: crianças, jovens, adultos ativos, inativos, incapacitados, reformados. Todos.

Acredite. Faça. Acontece!
E agradeça sempre.

Deixe o seu comentário